Estética: tratamento que congela gordura localizada

Postado em: Sem categoria


Outro dia postei no meu Instagram um vídeo de um tratamento que estou fazendo na clínica CorporeVita que “suga” e congela a gordura da barriga e choveram dúvidas sobre ele!

f5936aae0b5911e392eb22000a1fbd89_7 (1)

Por isso, no post de estética de hoje a Dra. Renata vai explicar como funciona esse procedimento, chamado Criolipólise. Para relembrar, veja o vídeo que postei:

A técnica da Criolipólise é realizada através do aparelho Zeltiq®, que possui uma tecnologia à base de congelamento para destruir as células de gordura. O legal é que é um procedimento não invasivo e clinicamente testado que seleciona e reduz camadas de gordura localizada (não precisa ser necessariamente na barriga) de uma forma controlada e natural.

Esse método que congela a gordura é resultado de estudos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que descobriram que as células adiposas são extremamente sensíveis ao frio. Durante o procedimento, dá-se início à quebra da célula de gordura e uma grande parte dela passa então a ser eliminada gradativamente.

Os resultados podem ser vistos 60 dias depois de uma única sessão (caso seja necessário, o procedimento pode ser refeito na mesma área depois desse período), podendo chegar a uma redução de até 25% da gordura localizada. Pra quem tem medo de dor, depende de pessoa pra pessoa, mas no caso da Mari, por exemplo, ela disse que doeu um pouquinho no começo, mas que depois acostuma.

A técnica já é bastante utilizada no mundo e o Brasil chegou até a ser premiado por ser o país com o maior número de aplicações de Criolipólise no mundo. Na CorporeVita, o investimento para 1 sessão + 7 sessões pós é de 4 parcelas de R$ 379.

Mais dúvidas? Mandem nos comentários!

doutourAté a próxima semana,

Renata M. C. Massaia – fisioterapeuta da clínica Corpore Vita